quarta-feira, 11 de março de 2009

Marimbondos me mordam!!!


Quem me conhece sabe que sou do tipo que prefere ri da vida do que sofrer do fígado de raiva. Pois bem, ontem a noite, depois de um longo dia de trabalho, chego em casa é revejo na televisão a notícia vinculada pelo jornal Folha de S. Paulo, que o Senado pagou pelo menos R$ 6,2 milhões em horas extras para 3.883 funcionários em janeiro, mês em que não houve sessões, reuniões e nenhuma atividade parlamentar.

Mas essa nem foi a parte mais "engraçada' da história. A graça mesmo foi ouvir do Willian Bonner que o presidente do sindicado dos servidores do Senado alegou que a provável justificativa para tantas horas-extras seria os preparativos para a eleição da nova presidência da Casa (algo que acontece periodicamente a cada dois anos). Não aguentei de tanto rir! Imaginem, meus queridos colegas, se cada um dos servidores beneficiados fizeram pelo menos 1 hora extra de trabalho (o que significaria dizer que cada hora extra custou aproximadamente R$ 1.500!!) isso representaria 3.883 horas de trabalho, além das 8 horas de expediente diários para preparar a eleição do Sarney para Presidente do Senado Federal!

Uau!!! Com tantas horas de preparativos a NASA conseguiria mandar o Sarney para Lua junto com uns outros dez senadores! Agora, digam-me se não é de chorar de rir uma desculpa dessas!

2 comentários:

Leo disse...

Ah, o senado...sera que entrou no calculo os estagiarios que estavam "dobrando"?

Fabiano Lima disse...

Sabe que isto me passou pela cabeça!