terça-feira, 14 de abril de 2009

A ampliação dos métodos democráticos


No último dia 09, o Presidente da Bolívia, Señor Morales, inaugurou uma nova forma de incentivar as reformas legislativas num ambiente democrático: a birra-revolucionária-bolivariana.

Dito assim pode parecer exagero, mas fazer greve de fome para conseguir que o Congresso aprove uma nova lei eleitoral que, entre outros "avanços", permite a sua própria reeleição me parece muito com as táticas de convencimento práticas por aqueles meninos mimados de 7 anos de idade que teimam em aceitar que o mundo não gira ao redor de seus umbigos.

Uma vez que hoje, o Congresso boliviano, tal como um pai condescendente, resolveu ceder aos argumentos do Señor Morales e aprovar a tal lei, o meu receio é que a moda pegue por essas bandas, muito embora um regiminho em alguns de nossos mandatários cairia bem.

2 comentários:

Leo disse...

Nao sei qual foi o mais ridiculo momento da semana, a greve de fome do Evo, ou a 'resistencia' do Jackson Lago no Maranhao.

Em todo caso, o Evo deveria seguir o exemplo do Garotinho e perder alguns kgs na greve de fome.

Dr. Simão Bacamarte disse...

O melhor do Jackson Lago foi o aumento ao funcionalismo que ele concedeu no apagar das luzes!!! Isso sim é herança maldita!