quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nem eu, nem tu, nem eles...


Declaração do Presidente Lula ao ser questionado - pela enésima vez - se o Senador Sarney deveria se afastar da presidência do Senado: “Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei no Sarney no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu".

Se por um lado está certo o Presidente que, em nome da independência e harmonia dos Poderes da República, não deve se envolver nos assuntos de competência exclusiva do Senado Federal; por outro está errado em insinuar que foi o Maranhão que elegeu José Sarney para o Senado.

Mas que o Senador do Amapá deve estar preocupado com o pronunciamento do Presidente da República, isso lá deve ser verdade. Afinal de contas, para bom entendedor, temos,mais uma vez a repetição do melhor estilo presidencial de tirar o corpo fora quando o assunto é caso perdido.

Em tempo: José Sarney foi eleito Senador pelo Amapá, assim sendo nem o Presidente Lula - pernambucano com domicílio eleitoral em São Paulo - tampouco os eleitores maranhenses podem ser responsabilizados por sua eleição

Nenhum comentário: