quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não recomendado para menores.


Na manhã do dia 21 de setembro, Dia da Árvore, ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), chamou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de “viado fumador de maconha”.

Além de chamar o ministro de “viado”, o governador também afirmou que, se Minc participasse da Meia Maratona Internacional do Pantanal, marcada para dia 11 de outubro, ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública”.

No dia seguinte, o governador, por meio de sua assessoria, declarou que não pretendia ofender o ministro do Meio Ambiente e que suas declarações foram feitas em “tom de brincadeira” sem “caráter de ofensa pessoal ao ministro”.

Em resposta, a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente classificou Puccinelli como um “truculento que quer destruir o Pantanal” e que "essa declaração revela o seu caráter".

Para mim esse caso só vem a confirmar o “excelente” nível dos homens públicos brasileiros e do debate político brasileiro. Continuando assim, o Ministério da Justiça terá pouco trabalho em estabelecer a classificação indicativa do programa eleitoral do ano que vem. Bom para nosostros que só teremos que aturar o tal programa após às 22h.

Nenhum comentário: