sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma centena é sempre muita coisa!




Correndo aprendi que por mais heróico que possa ser uma corrida de 30 quilômetros, para ela ser bem concluída (em com isso me refiro ao corredor sem lesões ou dores), ela precisa ter cada um de seus quilômetros percorridos com a mesma dedicação, consciência e valor. Desde modo a corrida acaba sendo maior do que a simples soma de todos os seus quilômetros, ela se torna algo único.

Corridas e relacionamentos talvez possuam isso em comum, para serem especiais precisam de dedicação, consciência e amor contínuos. É preciso dar valor aos dias e aos meses, tanto como é preciso dar valor aos passos e aos metros.

Hoje, eu e Dona Encrenca comemoramos 100 meses de casados! Sei que pouca gente faz isso, mas eu sou da opinião que 100 é sempre uma boa marca para comemorar. Sejam 100 horas, 100 dias, 100 semanas, 100 meses ou 100 anos, todas elas marcar tem valor.

Ah, parabéns Dona Encrenca!

3 comentários:

Dona Encrenca disse...

100 palavras

Meu amigo Edrisse postou um comentário, no meu blog, dizendo que eu tomei chá de escrivinhadeira. Realmente Dona Encrenca anda inspirada. E justo nesse momento, meu marido me deixou sem palavras.
Entrei em casa e encontrei 3 arranjos de flores, dois corações e um lindo cartão sobre a mesa.
Que meu marido é romântico, todo mundo sabe, mas, dessa vez, eu confesso que me assustei.
Agarrada às flores logo pensei: Meu Deus, que dia é hoje? 9 de outubro. 9 de outubro, 9 de outubro... Jesus, eu tô esquecendo alguma data especial... sei que estou...
Agarrei o cartão e logo descobri. Meu marido escreveu, no cartão, como neste post, sobre o que aprendeu em suas corridas de rua: cada passo é importante, cada metro conta, cada quilômetro é uma vitória.
Dr. Bacamarte, amor da minha vida, muitíssimo obrigado por tornar especial cada centímetro da minha vida.

Edrisse disse...

Eu tô com preguiça de fazer conta...isso dá quanto tempo?

Dr. Simão Bacamarte disse...

Marquinhos, "o tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem..."
No caso algo entre 8 e 9 ano.