terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lá vem mais chororó!


Eu juro que já tentei comentar alguma coisa sobre o mensalão do Arruda, mas quanto mais eu tento mais eu fico confuso com o assunto.

Ontem o governador fez uma declaração para se defender das acusações e esclarecer porque recebia de um assessor tanto dinheiro em espécie. A versão do governador é de que o dinheiro foi usado para ações sociais; compra de panetones para ser mais específico.

Durante a declaração Arruda chamou seu ex-secretario de relações institucionais de “herança maldita” da administração anterior e tentou por todos os meios desqualificar as acusações do ex-colaborador, lembrando aos presentes que o mesmo é réu em mais de trinta processos.

Pois bem, pelo que eu saiba o cargo de secretário no Governo do Distrito Federal, bem como nos demais governos estaduais, é de livre nomeação, ou como se costuma dizer: de confiança.
.
Minha pergunta é a seguinte: como uma “herança maldita”, com mais processos nas costas que estagiário de escritório de advogacia, exerce um cargo de confiança a mais de 3 anos?

Resposta difícil, né? Mas talvez mais uma frase de minha AvóAna possa nos dá uma dica:

- Macarrão só é duro fora da panela.

Nenhum comentário: