sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Recado da Dona Encrenca


Amigos, transcrevo aqui um recado da Dona Encrenca sobre um assunto que considero do interesse de muitos.


Car@s amig@s, estou INDIGNADA e por isso resolvi compartilhar algo com vocês.

Vocês sabiam que: para se beneficiar dos descontos em IPTU e IPVA oferecidos pelo Programa Nota Legal, têm que pedir que o CPF seja incluído nas notas e cupons? Muito provavelmente SIM.

Vocês sabiam que: devem guardar as notas e cupons para que, caso as empresas não recolham os impostos, e seus créditos não sejam registrados, vocês possam reclamar? Creio que boa parte das pessoas não sabe disso, ou sabe, mas não guardou as notas confiando que tudo correria bem.

Vocês sabiam que: além de guardar as notas, vocês têm que acompanhar regularmente sua situação no site da Secretaria de Fazenda, pra conferir se os créditos foram ou não incluídos?Com certeza, poucas pessoas, mesmo que saibam, fazem isso.

Vocês sabiam que: se as notas e cupons não tiverem sido incluídos, você só tem O SEGUNDO MÊS para fazer uma reclamação?É.... Se suas notas de novembro não foram incluídas, você tem que reclamar este mês – JANEIRO. Se suas notas e cupons de agosto, setembro ou outubro não foram incluídos, vocês DANÇARAM! Vocês já não podem mais reclamar. Dessa eu não sabia.

Nenhuma das notas e cupons que solicitei entre agosto e setembro foram registradas. Eu tinha mais de vinte notas, cujos valores somavam quase R$2.000,00!No fim do mês passado, registrei 7 reclamações relativas a notas do mês de outubro. Mas, vocês acham que acabou? Não. Tem mais.

Vocês sabiam que: depois que registrarem as reclamações, têm que ficar acompanhando no site, porque se a empresa não regularizar a situação, VOCÊS vão ter que ir até um posto da receita apresentar suas notas e cupons? Quantas pessoas vão se dar a este trabalho todo para ter o tal desconto? Muito provavelmente pouquíssimas. Mas o aumento da arrecadação com certeza vai ser substancial.

Vou poupá-los das dificuldades que tive para registrar as reclamações, considerando as inúmeras quedas da rede e a indisponibilidade do sistema, bem como a dificuldade de leitura das informações pedidas nos cupons e notas, considerando que tudo possa ter sido circunstancial, individual, pessoal, ignorância ou inabilidade minha, sei lá, né? Vou dizer que foi má-fé? Que tudo foi orquestrado para me fazer de trouxa?

Eu acrediteeeeeeeeeeeeeeeeei!!!

Agora acho que vou acreditar também na sinceridade do pedido de perdão do Arruda, que tal?

Feliz 2010!

Nenhum comentário: