sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ah, essa Gisele... (Parte II)

A seguir a continuação da epopéia high definition.

Será que os pontos HD foram finalmente conectados?

Será que Gisele atendeu ao telefonena?

Será que a paciência e o bom humor de nosso Argonauta Digital se mantiveram perante tantos obstáculos?

O que será que será, como diria Chico. Então, vamos lá...

Hoje cedo o funcionário terceirizado da Gisele disse que voltaria, às 8 horas, para completar a instalação do primeiro ponto E para levar o equipamento HD do segundo ponto.
9 da manhã e nada. Ligo para o celular da figura (que fiz questão de anotar na véspera, pois estou ficando esperto com esses caras). Segundo ele, naquele exato momento, estava saindo da empresa em direção à minha casa (sei...).

9 e meia ele chega. 1 hora e meia atrasado.

Primeiro problema: o cabo HDMI e o controle remoto do primeiro ponto HD, que ficaram faltando do dia anterior. Resolvido. Rapidamente ele trocou os cabos, programou o controle e fim. Fiquei esperançoso que tudo seria concluído.

Segundo problema: o ponto digital (sem ser HD) que ele havia instalado no dia anterior, estava errado. Ele simplesmente tirou o cabo da TV e ligou no aparelho, esquecendo que o mesmo cabo dividia sinal da Sky e da TV aberta. Ou seja, fiquei sem sinal de TV aberta no ponto. Ele disse que era simples resolver, mas precisava de 2 diplex. Fiquei olhando para a cara dele, esperando que ele fosse até o carro buscar os 2 diplex. Ele não tinha. Duas opções: eu saía para comprar ou fazia nova OS para a Sky que deveria liberar 2 diplex para ele vir concluir a instalação! Quando pensei em voltar ao Primeiro Passo e esperar, provavelmente 10 dias, resolvi sair e comprar. Ok, Sky, vcs estão me devendo 20 reais.

Terceiro problema: instalar o segundo ponto HD. O cara fez tudo, instalou, programou, mas para minha surpresa (e dele também), nenhuma canal HD entrava. Ou seja... eu tenho um ponto HD que não tem programação HD, thanks, Sky!!!!

Tem início uma nova rotina de ligações: primeira ligação (10611, lembram?) sou atendido por uma simpática atendente. Como vcs devem notar, desisti de falar diretamente com a Gisele tem algum tempo... ela me pede o número do cartão de acesso do equipamento. Diz que vai reprogramar o ponto, para eu esperar 5 minutos e tentar tudo novamente. Desligo o telefone. Desligo a TV. Rezo. Nesse momento o rapaz da instalação, percebendo o sufoco e a deixa, diz que vai embora. ALTO LÁ!!! Não vai embora, porra nenhuma. Não até que tudo esteja funcionando. Ele me explica que não tem nada errado na instalação, que a minha briga agora é com a Sky, ou como ele diz “com SP”. E lá se vai meu instalador...

Bom, 5 minutos se passam. Nada funciona. Espero mais 5 minutos, nada.

Segunda ligação (10611). Dessa vez sou atendido por um cara. Outro cara.... quantos caras serão, trabalhando para a Gisele? Como de costume na Sky, ele me dá uma informação TOTALMENTE diferente da que tive 10 minutos antes. Segundo ele, por erro de sistema, o cartão estava programado com o pacote antigo e não com o novo HD. Pergunto como é possível que eles abram uma OS de instalação de pacote HD, novo, e o equipamento venha com um cartão programado no PACOTE VELHO, sem ser HD... ele não sabe dizer nada além de ERRO DE SISTEMA. Olha só, galera da Sky, Gisele, atendentes, instaladores, vou falar uma vez só: ESSE SISTEMA DA SKY É UMA BOSTA!!!! Vai dar problema e apresentar erro assim lá na PQP.

O atendente é insensível aos meus apelos. Me explica que o sistema precisa de até 48 horas para resolver o problema do cartão. Não adianta eu ligar novamente, nem nada... tem que esperar 48 horas. Pode ser antes, diz ele. Duvido, digo eu.

Desconfio que terei que reclamar mais uma vez, dentro de 48 horas. O servicinho ruim esse da SKY. PQP!
Autor: M. F. Andre

Nenhum comentário: