quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Se Coelho é mago, Veríssimo é bruxo mesmo!

Semana passada me diverti lendo a coluna de Luiz Fernando Veríssimo no blog do Noblat. Naquela coluna ele justifica a propagação de uma campanha difamatória em que a vítima é o ator George Cloney.

Para Veríssimo, a campanha se justifica a medida em que supostas a divulgação de hilárias inverdades sobre o galã hollywoodiano é uma questão de vida ou morte para a autoestima dos demais homens do planeta (clique aqui para ler a coluna).

Pois bem, e não é que a campanha de Verssimo parece estar se concretizando.

Explico: hoje saiu a notícia de que o filme Batman e Robin, com Cloney interpretando Bruce Wayne, foi escolhido o filme mais desastroso da história, ou se querem: o pior filme de todos os tempos. (veja o site da Empire aqui)

O não-tão-honrosso título foi concedido pelos leitores da revista Empire. Bem, eu desconheço a citada revista, tão pouco posso atestar a seriedade dos critérios envolvidos na escolha, mas que eu estou com a sensação de que o Luiz Fernando, e não o Paulo Coelho, é o verdadeiro mago da nossa literatura, isso eu estou.

Nenhum comentário: