terça-feira, 5 de agosto de 2008

Socialismo à mineira


Minas Gerais é de fato uma terra de mistérios. Não por menos é o berço de grandes mitos da política brasileira. E, de fato, há sempre mais coisas entre as colinas e o céu das Minas Gerais do que imagina a nossa fã filosofia. A última novidade é o estranho socialismo à mineira, praticado pelo candidato à prefietura de belo Horizonte pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio Lacerda.

De acordo com noticía vinculada pelo Globo on-line, o socilista mineiro é o dono do maior patrimônio delcarado à Justiça Eleitoral entre os candidatos a prefeitos de capital. São R$ 55.525.721,85 reunidos pelo camarada em seus anos de luta.

Tudo bem, que a 1ª colocação no ranking de bens delcarados não significa afirmar que Márcio possui o maior patrimônio entre os candidatos. Ou você acredita que, por exemplo, Paulo Maluf declarou todo o seu patrimônio? De qualquer forma, um socialista que possui mais de 55 milhões de reais em patrimônio é algo que deixaria Marx muitíssimo intrigado.

PS.: Em tempo; não me interpretem mal, sou um fã de Minas e de seu povo. Adoro pão de queijo, fejão tropeiro, moda de viola e Carlos Drumond.

Nenhum comentário: