sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Meu nome não é Joe!


Quem assistiu ao último debate entre os candidatos à pesidência do Mundo dos EUA ficou sabendo que os dois candidatos estão atrás do voto de Joe - O Encanador de Ohio. Foram tantas as referências que Mcain fiezsobre Joe que o cara virou celebridade mediática, Joe é o eleitor americano a ser conquistado, a ser convencido de que as coisas vão melhorar. Por outro lado, Obama também fez muitas referências a Joe, respondendo que as coisas precisam mudar para que melhorem etc etc etc.

A princípio a estratégia é louvável, Afinal de contas em um processo eleitoral as propostas dos candidatos devem ser aproximar do homem comum e dos seus problemas cotidianos, deve ser acessível à compreensão dos eleitores, sem serem vazias ou enganosas. Só que Joe não se chama Joe e nem tampouco é bombeiro. Putz!!! Joe na verdade se chama Samuel, é texano, republicano e não tem licença para trabalhar como encanador!

Joe, o Encanador de Ohio, é na verdade Sam, o Enganador do Texas!!! Agora, só falta a Martha comparar o Joe ao Kassab.

Um comentário:

Leo disse...

Tem um filme recente do Kevin Costner sobre isso. Em ingles o titulo eh Swing Vote. Ao inves de Joe, o personagem se chama Bud (que eh mais white trash que Joe). Enfim, por aquelas coisas que sao acontecem em filme, a eleicao fica empatada 50-50 e o voto do Bud decidira tudo. Os dois candidatos ficam tentando "comprar" o voto de Bud e mudam de posicao o tempo todo (o democrata vira anti-aborto e o republicano fica pro-ambiente e casamento gay) O filme eh uma idiotice sem fim, mas, eh interessante ver que ate Hollywood ja reconheceu a importancia do voto dos Joes e Buds da America.