quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Peça com carinho.


Dinheiro não parece ser o problema para Eike Batista. O empresário acaba de anunciar a doação de R$ 11,4 milhões ao Ministério do Meio Ambiente para a preservação de três parques nacionais e, por conta disso, recebeu elogios e até ganhou um diploma do ministro Carlos Minc pela posse de uma reserva particular. Minc disse que outros empresários devem seguir o exemplo de Eike.

Vamos então nos unir ao Minc e também clamar ao empresariado nacional que acompanhe o espírito empreendedor verde do dono da EBX? Bem, antes, vamos esperar que ele pague a dívida de R$ 29,4 milhões (quase o triplo do valor doado) que a EBX tem com Ibama pelas irregularidades encontradas em uma de suas siderúrgicas em Corumbá (MS). Aí, depois disso, a gente faz do Odin Tupiniquim exemplo de altruismo verde, combinado?

4 comentários:

Leo disse...

Ja eh um avanco! Me lembro do ultimo leilao que o Eike participou. Foi no programa do Faustao e ele estava la de oculos escuros para comprar a calcinha que a Luma usou na capa da Playboy.

Fabiano Lima disse...

Caracas, vc me lembrou bem. E olha que a calcinha não era verde!!

Anônimo disse...

Grande coisa...
Outro dia ele doou 5 milhões de reais para o Instituto Ressoar e para a Associação Saúde Criança Renascer, durante o 1º Leilão Dia de Fazer a Diferença no Rio de Janeiro. “No entanto, este não foi o único feito de Eike durante o leilão. Acompanhado da namorada, Flavia Sampaio (28), ele gastou mais 726.000 reais ao arrematar 7 dos 20 itens leiloados, entre eles uma tela do pintor Romero Britto (44) e prato e caneco de cerâmica desenhados pelo rei Juan Carlos (70), da Espanha”(Revista Cara, edição 773, ano 15, n. 35)Tem base?

Fabiano Lima disse...

O homem é um filatrópico compulsivo!!! Prato e caneco de cerâmica desenhados pelo rei da Espanha!!!! Ahh se o Hugo Chavez soubesse desses dotes do el rey!