terça-feira, 7 de julho de 2009

O Mundo é Springfield?


Que o mundo é um lugar bizarro, disso eu já sabia! Mas mesmo ciente dessa dura realidade, o mundo não para de me surpreender com a sua capacidade de elevar o nível da bizarrice.

Vocês já se detiveram nos detalhes... nem sei como adjetivar... dos eventos post-morten do "Rei do Pop"?
Vejam só, a pouco, estava ocorrendo a cerimônia/show/funeral/homenagem num ginásio cujo nome - Staples - é o de uma papelaria estadunidense. Tudo bem, nos últimos tempos as empresas fazem estádios etc e colocam o seu nome, mas isso não deixa de ser bizarro.

Até ontem a notícia era de que talvez o corpo do MJ nem estivesse presente, mas hoje despacharam o ex-genro do Rei do Rock (que muitos alegam também não ter morrido - a realeza se nega mesmo a sair de cena) em um caixão que custou 25 mil dólares, feito de bronze, com a tampa folheada a ouro 14k e é todo forrado em veludo azul. Poxa vida, ouro 14k!?! Que absurdo! Causa-me espécie o fato do caixão ter apenas a tampa folheada a outro, cujos kilates são apenas 14, ou seja, um ourinho muito do vagabundo. Já que o MJ mantinha o Peter Pan empalhado em casa e se apresentava em festas de aniversário do príncipe do Bahrein, que ao menos o caixão fosse toda em ouro 24k. O fato só pode ser explicado por uma pão-duragem sem fundamento (coisa de herdeiro desgostoso com o espólio).

Bem mas isso não vem ao caso. A bizarrice mesmo é a transmissão em rede intergaláctica do evento, o sorteio de ingressos pra parada (ingressos!!!!!)... Pra não falar dos milhares de freaks que lá estão chorando copiosamente a morte do cara e dançando ao mesmo tempo, em uma versão “Tio Sam” da tradição de “beber o defunto”, comum na zona zona cacaueira de Ilhéus fielmente retratada na novela Renascer . Ontem mesmo vi na televisão um dos tais "freaks" sorteados com um par de ingressos. O maluco estava felizão, dizendo que ia levar a filha com ele e que aquele seria o seu presente de aniversário para a guria. Imaginem só, será que nos USA não tem uma Secretaria de Proteção à Criança e ao Adolescente?

É tudo muito doido. Isso tá parecendo o enterro do Mr. Burns.

PS.: Esse post contou com a colaboração de nobres colegas de consultório.

2 comentários:

Leo disse...

Que deja vu! Antes de ver os creditos, tive a impressao de ja ter tido esta conversa em algum lugar. hahahaa

Dr. Simão Bacamarte disse...

Pois é, não pude me esquivar de dar o devido crédito, apenas não sitei os nomes em respeito à privacidade! Hehehe! Ontem, no almoço colhi outras impressões que talvez sejam em breve transcritas aqui.