terça-feira, 11 de março de 2008

O bicho tá pegando. Ou melhor o bicho tá pecando!

O mundo moderno exige adaptações das velhas instituições. O Vaticano depois de reconhecer que pegou pesado com Galileu, decretar que as vagas do Purgatório acabaram, resolveu aumentar a lista de pecados capitais.

É isso mesmo, minha gente. Agora são considerados como pecados as violações "bioéticas", experimentos com células-tronco, uso de drogas, poluição do ambiente, agravamento da injustiça social, riqueza excessiva e geração de pobreza. Algumas dúvidas pairam no ar. Eu pelo menos não sei se a cerveja (que é álcool, assim como o vinho) está sendo considerada como droga (se for: Leonardo, o estágio no Qatar já esta servindo de penitência) ou se jogar papel no chão é poluir o ambiente. Por outro lado, nesse negócio de riqueza excessiva eu tô salvo, pelo menos é só comparar o meu sapato com o modelinho Prada de Sua Santidade.

Mas nem tudo é ruim. Especialistas prevêem para breve a reedição da Divina Comédia já com a inclusão dos novos pecados e a filmagem de Seven 2, com Bras Pitt e Morgan Freeman e participação especial de Bill Gates.

2 comentários:

Leo disse...

Rapaz, semana que vem vai ter o maior evento catolico do Oriente Medio. A inauguracao da primeira igreja catolica na regiao vai ser no Qatar. O polemica eh intensa. Os muculmanos tradicionais estao putos. Do lado de fora a igreja nao vai poder sustentar nenhuma simbologia crista. Ou seja, nada de cruzes ou vitrais com a via sacra. A inauguracao vai ser na semana da pascoa e promete acirrar os animos na regiao.

Fabiano Lima disse...

Vejam só, parece até a época das cruzadas! Cuidado.