sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Não existem donzelas em casas de tolerância.


O Estado da Paraíba tem um novo governador. Trata-se de José Maranhão (que apesar do nome é paraibano), que tomou posse na última quarta-feira, depois que o agora ex-governador Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Primeiramente, um breve comentário sobre o timming da decisão do judiciário. Se os governantes afirmam que um mandato é pouco tempo para desenvolver todos os projetos prometidos durante período eleitoral, o que dizer de 22 meses! Pelo visto, inauguramos no Brasil a rapidinha governamental! E adivinha só que vai se f... mais uma vez?

Mas há outro ponto ainda mais pitoresco neste imbróglio. Segundo o site G1 da Globo, existem oito processos tramitando no Tribunal Superior Eleitoral contra o governador empossado José Maranhão. Dois deles relativos às eleições de 2006, a mesma em que foram cometidas as irregularidades que levaram à cassação de Cássio Cunha Lima.
E se já não fosse pouco, ao que parece o suplente do José Maranhão no Senado, que assume agora o mandato de senador no lugar do governador, também anda com uns papagaios a resolver na justiça. Eitá Brazilsão!

Já pensaram se algum processo prospera e a Justiça cassa o mandado do José Maranhão também? Afff! Será que sobra alguém sem processo na justiça para governar a Paraíba? E olha que nos demais estados a coisa não é está muito melhor, não (vide o caso de Jackson Lago, esse sim maranhense).

Mas como já é carnaval vamos deixar essas coisas prá lá, não é mesmo?


PS.: O título deste post é mais uma homenagem à sabedoria de meus antepassados.

Nenhum comentário: