segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Monarquia de Momo

No quesito cultural o mês de janeiro no Brasil pode ser definido como o mês dos preparativos para o Carnaval. A TV começa a divulgar os sambas enredos, os grupos de Axé participam de 9 entre 10 programas de auditório, a cada 30 minutos podemos assistir entrevistas com personalidades midiáticas sobre os seus preparativos para os festejos de Momo. É uma verdadeira enxurrada de informações totalmente inúteis ocubando espaço e tempo.

Contudo nada, mas nada mesmo me faz perder tanto a paciência quanto a cobertura da rotina das "rainhas de bateria". É uma overdose! Não creio que exista em toda história da humanidade período que concentre uma quantidade maior de cabeças coroadas do que o Carnaval Brasileiro; são no mínimo umas 40 altezas, das quais você fica sabendo tudo a respeito da alimentação, rotina de exercícios, ensaios, provas de fantasias, aventuras sexuais, et, etc, etc. Ontem mesmo fiquei sabendo que a Luma de Oliveira está com dificuldades para ganhar tonus muscular na parte interna da coxa e que a Viviane Araújo comeu uma feijoada depois do ensaio do Salgueiro! Putz, não é fantástico?!?

2 comentários:

Edrisse disse...

Eu acho que essa é a melhor parte do carnaval...sem as rainhas de bateria seria tudo mais chato!!! Agora alguém podia avisar pra Luiza Brunet que ela tá mais pra rainha mãe da bateria...cadê a Yasmin???? Não aprendeu a sambar?????????

Fabiano Lima disse...

Veja bem, das rainhas eu até que gosto. Contudo, sinceramente, não vejo razão para saber quantas calorias tem o café-da-manhã delas, nem tampouco a rotina de voltas da Lagoa que elas fazem.