quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Breve estória.

Meu filho estava na casa da tia quando ela pediu para que ele subisse ao quarto do primo, que tem 18 anos, e o acordasse para ir à aula do curso de verão da UnB. Pouco tempo depois ele voltou do quarto para comunicar à tia que o primo havia decido não ir á aula e continuar dormindo, decisão esta aceita pela tia. Ao constatar que a tia nada iria fazer para remover o primo da idéia rebelde de gazetar a aula em favor do ócio, repreendeu o comportamento da tia:

-Olha tia, isso não pode. Você vai lá e diz - batendo o dorso da mão esquerda na palma da mão direita: "meu filho, eu sou sua mãe e você vai me obedecer. Levante agora porque você vai pra aula. E eu não vou falar duas vezes, ouviu?!?"

A tia, contendo o riso, olha para o menino de 7 anos e pergunta quem fala com ele assim. Ao que ele responde:

-Oras, minha mãe! Todas as vezes em que eu não quero tomar banho, almoçar, me arrumar para sair...

Moral da estória: Não se desespere, todo o esforço que fazemos para orientar nossos filhos, mesmo que pareça ineficiente e inútil, de alguma forma acaba entrando na cabecinha deles e nos fazendo de ridículos.

Nenhum comentário: