quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Será que isso é marketing automotivo?


A Câmara de Vereadores de Cascavel acaba de aprovar uma lei vedando a afixação de panfletos e quaisquer materiais publicitários impressos nos pára-brisas dos veículos estacionados em ruas e avenidas da cidade. Não sei quais são as sanções aos que desreispeitarem a lei ou mesmo se ela vai "pegar", mas apoio a idéia e gostaria muito de vê-la aplicada aqui em Brasília.

Posso estar errado, e me corrijam caso esteja, mas reparando a quantidade de pafletos jogados nos estacioamentos em que frequento parece que este tipo de propagranda não dá muito retorno para o anunciante. Será por que? Será porque preencher pára-brisas, maçanetas e quaisquer outros orifícios e reentranças de um automóvel com panfletos produz algum mórbido interesse em consumir qualquer tipo de produto que não seja um removedor para manchas em vidros ou um porrete para retribuir ao distribuidor dos famigerados panfletos o favor de ter empinado seu limpador de pára-brisas? Ou quem sabe haverá algum estudo na área de marketing que verifique qualquer tipo de retorno positivo a uma marca/produto quando um consumidor nota que a visibilidade do vidro traseiro está prejudicada porque ao ligar o limpador involuntariamente ele espalhou pedaços de panfletos por toda a superfície do vidro?

Nenhum comentário: