segunda-feira, 21 de maio de 2007

Assunto Chato


Elegi como os três assuntos mais irritantes do 1º semestre de 2007: a visita do Papa, o milésimo gol do Romário e os Jogos Pan-Americanos. Nada contra o Santo-Vigário da Igreja Católica, nem com o Baixinho-Gênio-dos-Pequenos-Espaços, tampouco com o congraçamento dos povos americanos. O irritante é justamente o fato da mídia explorar a exaustão o acontecimento.

O Papa já veio e já foi; e mesmo que a Globo diga que não a visita foi um fiasco de público e crítica, principalmente quando comparada com as visitas anteriores do antecessor de Bento XVI. Convenhamos, o João Paulo II de bengala à la Chaplin dá de 1.000 a zero no Alemão, o cardeal. Alemão de sucesso no Brasil nesse ano, só o mulherengo do Big Brother.

Falando em 1.000, ontem o Romário fez o seu. Não foi como o programado. Não foi no Maracanã, não foi teve discurso em defesa de causas nobres à exemplo do de Pelé, nem teve placa comemorativa no Templo Sagrado do Futebol. O milésimo do Baixinho foi em São Januário, palco muito menos nobre do que o Maior Estádio do Mundo. O pior é que as manchetes de hoje foram roubadas do Camisa 11 pelas maracutaias patrocinadas pela Gautama. Pobre Baixinho, se não bastasse o Jadel Gregório ter batido o recorde de João do Pulo, que persistia à 32 anos, foi ofuscado na primeira página pelo Zuleido.

Em breve tomará lugar os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Se o retrospecto dos eventos acima citados se mantiver, o vexame nos espera. Pelo menos estaremos livres!

Nenhum comentário: