terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bravo!!!

Foi um golaço do povo carioca. Saiu hoje no Diário Oficial do Rio as novas datas de vencimento do IPTU para quem recuperou o direito ao desconto, concedido a imóveis populares. Agora, os contribuintes receberão o novo carnê com valores corrigidos em apenas 4,36%, que foi a inflação de 2007, medida pelo índice IPCA-E calculado pelo IBGE.

No Rio, cem mil contribuintes tinham perdido o benefício e chegaram a receber carnês com valores até 300% maiores. Na segunda-feira, o prefeito Cesar Maia revogou o decreto de novembro do ano passado, que estabelecia mudanças no cálculo do IPTU desses imóveis. Por e-mail no sábado, a Prefeitura decidiu recuar porque as pessoas não tinham sido avisadas antecipadamente, mas na verdade o que se viu foi uma clara demonstração de que, quando organizada, os governados conseguem governar seus governantes.

Parabéns aos cariocas por essa vitória! E que ela sirva de exemplo para todos nós, brasileiros, que muitas vezes engolimos sapos ao invés de lutarmos por uma boa picanha!

E só porque hoje ele merecem, vai aí uma massagem no ego:

Cariocas
Adriana Calcanhoto

Cariocas são bonitos
Cariocas são bacanas
Cariocas são sacanas
Cariocas são dourados
Cariocas são modernos
Cariocas são espertos
Cariocas são diretos
Cariocas não gostam
De dias nublados

Cariocas nascem bambas
Cariocas nascem craques
Cariocas têm sotaque
Cariocas são alegres
Cariocas são atentos
Cariocas são tão sexys
Cariocas são tão claros
Cariocas não gostam
De sinal fechado

Nenhum comentário: