segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Coleção de Inverno


Ontem, assistindo ao canal GNT, vi um anúncio comercial que alertava que neste ano o inverno no Rio chegaria mais cedo com os desfiles da coleção de inverno.

Inverno!!!!!! Será que escutei direito. Que loucura é essa?!? Pelo que me lembro no Brasil há pelo menos dois anos não existe inverno. O que existiu, no máximo, foi uma friagem leve que durou uns três dias intervalados a cada ano.

É claro que em outros lugares do mundo ainda existe inverno, agora mesmo no hemisfério norte há nevadas e mais nevadas com temperaturas baixíssimas, mas aqui no Brasil, repito, o inverno é coisa do passado.

Frente a este fato, sugiro à indústria da moda que altere a denominação de suas coleções para o mercado brasileiro para "Alto Verão" e "Baixo Verão". Já as transições tradicionalmente denominadas outono-inverno e primavera-verão deverão passar a ser denominadas "Médio Verão". Desta forma, adequar-se-ia à realidade desde calor lazarento em que vivemos 363 dias por ano e evitar-se-ia o ridículo de comerciais sobre um suposto inverno tropical extinto.

Nenhum comentário: