terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dilemas da Vida


Em Nova York, o restaurante Serendipity 3 teve suas portas fechadas por ordem do Departamento de Saúde da Big Apple. E até aí, você, incauto leitor se perguntará, que restaurante é esse? Pois fique sabendo que o referido estabelecimento configurava no Guinnes Book por servir a sobremesa mais cara do mundo: um sorvete avaliado em US$ 25 mil.

O Serendipity 3, situado no seleto bairro de Upper East Side, ganhou muita fama ao aparecer em vários filmes e séries de TV, e tornou-se um dos locais preferidos pelos famosos para "apreciar" doces sobremesas com preços salgados (desculpem-me, não resisti o trocadilho).

A razão da interdição do nobre restaurante, segundo informa o canal de TV "Fox 5", poderia ser o descobrimento, por parte das autoridades sanitárias da cidade, de "pelo menos um rato e mais de 100 baratas vivos no local". Também teriam sido encontrados vestígios de urina dos roedores em vários cantos do restaurante, além de várias mosca. Uma espécie de versão nova-iorquinada nada animada de Ratatouille.

E agora surge o dilema, se um restaurante de alto luxo, situado em um dos mais requintados bairros de uma das cidades mais caras e "fashion" do mundo tem as suas portas lacradas pela "vigilância sanitária" local, qual deverá ser a situação da cozinha do boteco de esquina em que a gente come aqueles pasteizinhos com cerveja??? E se tiver baratas, roedores e moscas, à exemplo dos que habitavam a cozinha do Serendipity, será que o preço popular poderá ser lançada como uma vantagem comparativa na hora da escolha do lugar em que se come?

Com a palavra os economistas de plantão.

Nenhum comentário: